8 de maio de 2025
Goiás

Mais uma massa de ar frio já tem previsão para chegar em Goiás

Imagem reprodução

Nos últimos dias, os goianos acordaram com um clima mais ameno, especialmente durante as madrugadas e manhãs. Na capital, os termômetros marcaram mínimas de 16°C, enquanto em outras cidades do estado as temperaturas chegaram a 14°C. No entanto, essa queda foi passageira, e os termômetros já voltaram a subir.

Nesta quarta-feira (07), Goiânia registrou 19°C como temperatura mínima, e a previsão para os próximos dias indica que não haverá quedas bruscas no calor. Segundo a meteorologista Elizabete Alves, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o comportamento climático atual se deve à influência de uma massa de ar seco, que impede a chegada de frentes frias e umidade.

“Como não há nebulosidade, a perda de radiação é maior, por isso as noites e madrugadas ficam mais frias, mas o calor volta durante o dia”, explicou.

Alívio só na próxima semana.

Para quem espera temperaturas mais baixas, a boa notícia é que uma massa de ar frio deve avançar pelo Sul do Brasil entre os dias 15 e 16 de maio, influenciando o clima em Goiás. A previsão é de que as mínimas caiam para 15°C na capital e 14°C no Sudoeste goiano, além de uma melhora na umidade relativa do ar.

Enquanto isso, os goianos devem se preparar para dias quentes e noites frescas, típicos deste período do ano. A recomendação é manter a hidratação e aproveitar as manhãs mais amenas antes que o calor volte com força.

Fique atento: Acompanhe as atualizações do Inmet para mais informações sobre as mudanças no clima em Goiás.

📌 Previsão para Goiânia:

  • Mínimas: 16°C a 19°C

  • Máximas: acima de 30°C

  • Próxima queda significativa: a partir do dia 15/05

#Clima #Temperatura #Goiás #Meteorologia #Calor #Frio #Inmet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *