O presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), Francisco Jr., participou na manhã desta terça-feira (6) da abertura da 14ª edição da AgroTecnoleite Complem, em Morrinhos, a 127 km de Goiânia. Promovido pela Cooperativa Mista dos Produtores de Leite de Morrinhos (Complem), o evento é um dos principais do setor agropecuário goiano, voltado à apresentação de novidades e oportunidades para o agronegócio. Após dois anos em formato híbrido devido à pandemia da Covid-19, a feira retorna ao modelo presencial.
A Codego é responsável pela administração do Distrito Agroindustrial de Morrinhos (DAIM), que possui 1,4 milhão de metros quadrados e abriga empresas dos setores alimentício, de agronegócio, materiais plásticos e construção civil. Entre elas está a própria Complem, anfitriã do evento.
Durante sua fala, Francisco Jr. anunciou a conclusão de dois processos importantes relacionados ao DAIM. “Hoje estamos finalizando duas ações muito relevantes. A Complem adquiriu áreas da Codego há mais de dez anos, mas ainda sem regularização. Agora, entregamos as escrituras de mais de 36 mil metros quadrados totalmente regularizados. Também concluímos a venda de mais uma área de 21 mil metros quadrados. No total, são 56 mil metros regularizados, o que representa mais empregos e desenvolvimento para Morrinhos e para Goiás”, afirmou.
A AgroTecnoleite é considerada a maior feira voltada à pecuária de leite e de corte no estado, com previsão de movimentar mais de R$ 250 milhões em negócios. A expectativa da organização é atrair cerca de 30 mil visitantes até a próxima sexta-feira (9), com programação voltada às demandas do produtor rural moderno.
Texto: Anna Anasenko – Jornalista.