26 de abril de 2025
Política

Câmara de Caçú aprova nota de repúdio contra presidente da Assembleia Legislativa de Goiás

Por unanimidade, vereadores se posicionam contra declarações de Bruno Peixoto; presidente da Casa, André Camargo, liderou a mobilização

A Câmara Municipal de Caçú aprovou, uma nota de repúdio contra o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (PL). A decisão foi tomada por unanimidade pelos vereadores do município, sob a liderança do presidente da Casa, André Camargo.

O documento expressa a insatisfação dos parlamentares locais com recentes declarações ou ações de Peixoto, que, segundo os vereadores, ferem os interesses da região ou da democracia institucional. A nota ainda será encaminhada oficialmente à Alego e a outras instâncias competentes.

André Camargo, ao justificar a proposta, afirmou que a medida é uma resposta a “posturas que desrespeitam o pacto federativo e a autonomia dos municípios”.

— Não podemos ficar em silêncio quando há atitudes que impactam diretamente nosso povo. Essa nota reflete o sentimento não só desta Casa, mas de muitos cidadãos que se sentiram desprestigiados — declarou Camargo.

Repercussão e Contexto
A decisão da Câmara de Caçú surge em meio a um cenário de tensões políticas entre o Legislativo estadual e prefeituras do interior. Nos últimos meses, Bruno Peixoto tem sido alvo de críticas de gestores municipais por controvérsias em votações ou suposto descompromisso com demandas regionais.

Ainda não há posicionamento oficial de Peixoto sobre a nota de repúdio. Procurada, a Alego informou que “analisará o documento quando recebido oficialmente”.

Enquanto isso, a mobilização em Caçú pode inspirar outras câmaras a adotarem medidas semelhantes. “Isso mostra a força do Legislativo municipal na defesa de suas bandeiras”, avaliou o vereador Marcos Ribeiro (MDB), um dos apoiadores da proposta.

O caso reacende o debate sobre a relação entre Estado e municípios e deve gerar novas discussões nos próximos dias.

Com informações da assessoria da Câmara de Caçú.

1 Comentário

  • MariaClenildaSilvadeAraújo 15 de abril de 2025

    Vergonhoso pra um cidadão que se diz ser representante da cidade , ser tão perseguidor na cara dura.nem disfarça pra menosprezar quem elegeu ele,mais Deus não dorme pode ter certeza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *