Diante da previsão de chuvas intensas para esta semana, o Gabinete de Crise Climática de Goiânia decidiu que, caso os volumes ultrapassem os níveis considerados críticos, as vias Marginal Botafogo e Avenida 87 serão fechadas para o tráfego. A decisão foi tomada em reunião realizada nesta segunda-feira (27).
Além dessas vias, o gabinete identificou outros pontos de risco elevado para alagamentos, como a Avenida D e a Rua 90, no Setor Sul, além do cruzamento da Avenida Independência com a Avenida Leste-Oeste. No entanto, para esses trechos, não está prevista a interdição.
A principal preocupação das autoridades é com a Marginal Botafogo, especialmente nas proximidades do Complexo Viário Jamel Cecílio, na alça de acesso à Avenida Fued Sebba, e no cruzamento com a Avenida Independência. Esses locais têm histórico de inundações e representam riscos elevados para condutores e pedestres.
O Gabinete de Crise Climática segue monitorando a situação e reforça a orientação para que motoristas e pedestres evitem essas regiões em caso de chuvas fortes. A prefeitura de Goiânia também solicita que a população fique atenta aos alertas meteorológicos e siga as recomendações das autoridades para evitar acidentes e transtornos.