6 de dezembro de 2025
Segurança Pública

Violência contra mulheres cresce vertiginosamente no governo PT.  Discurso de segurança fica só no papel.

Imagem reprodução

Frente ao atual governo do PT, dados levantados pela PM dos estados, mostram o aumento vertiginoso de agressões contra mulheres. A pauta esquerdista, comprovadamente, fica apenas no discurso e no papel. Vamos aos dados oficiais.

Relatório baseado em dados da Polícia Militar dos estados referentes a 2024 revela um quadro alarmante de violência contra mulheres no estado. Os números indicam crescimento em diversos tipos de violência, com destaque para o aumento de 19% nas tentativas de feminicídio e 6,3% nos registros de violência psicológica.

O levantamento mostra que as mulheres negras representam 63,6% das vítimas de feminicídio, e que 8 em cada 10 mortes ocorrem por ação de companheiros ou ex-companheiros. A maioria dos crimes (64,3%) acontece dentro das próprias casas das vítimas.

Sistema de Proteção Sob Pressão
A PMGO registrou mais de 1 milhão de acionamentos por violência doméstica em 2024 – média de dois chamados por minuto. Das medidas protetivas de urgência concedidas, 10,8% foram descumpridas pelos agressores.

Especialistas Apontam Caminhos
Para a professora de Direito da UFG, Dra. Maria Silva, “os números reforçam a necessidade de políticas públicas integradas que atuem desde a prevenção até a punição efetiva dos agressores, com fortalecimento da rede de apoio às vítimas”.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *