Primeiro de janeiro de 2025 foi marcado pela posse dos prefeitos e vereadores nos mais de cinco mil municípios brasileiros. Em Hidrolândia, cidade da região metropolitana de Goiânia, José Délio Junior (UB), iniciou seu segundo mandato após ser reeleito no pleito de 2024 com a maior votação nominal do Estado de Goiás. Candidato único, o prefeito obteve mais de 16.500 votos dentre os cerca de 18 mil eleitores.
Zé Délio, em entrevista exclusiva ao Jornal Hoje Goiás, afirmou que fará do seu segundo mandato o melhor já realizado na história da cidade. Com índices de aprovação popular acima de 95%, o gestor acredita que será grande o desafio de superar seu próprio trabalho à frente do município de 2021/2024.
O prefeito também pontuou o fato de assumir em breve, fevereiro, a presidência da AGM (Associação Goiana dos Municípios), afirmando que é sim possível auxiliar os gestores municipais do Estado sem se ausentar do seu principal oficio à frente do executivo de sua cidade.
Presente na cerimonia, o deputado estadual Virmondes Cruvinel (UB), parceiro político e amigo pessoal do prefeito, o parlamentar enfatizou a grandeza do trabalho realizado por Zé Délio em Hidrolândia ratificando que sua parceria com o município será ainda maior para os próximos quatro anos.
O vice-prefeito Welintong Leandro confirmou o ditado; “Em time que está vencendo não se mexe”, onde se manteve na chapa majoritária vencedora nas eleições, bem como no pleito anterior.
Welintong afirmou que fará seu trabalho afim de se colocar, no momento oportuno, como propenso sucessor do prefeito em 2028, já que o prefeito afirmou durante seu discurso que isso também estará sendo observado por ele.
Além do prefeito e vice prefeito, assumiram seus mandatos para o quadriênio 2025/2028 os onze vereadores da cidade, onde os mesmos, após a sessão ordinária da posse, realizaram eleição para mesa diretora para o biênio 2025/2026, sendo eleita em chapa única por unanimidade para presidir a casa de leis, a vereadora Dr. Thaisy Mendonça, que pela primeira vez em sua história será presidida por uma vereadora. A agora presidente da casa é também a única vereadora para esta legislatura.
Tal como o vice prefeito, Welington Leandro, Dr. Thaisy também afirmou que no momento oportuno colocara seu nome para ser apreciado pela população da cidade na sucessão do prefeito Zé Délio. Seu foco, segundo a parlamentar, é dar sequência no bom trabalho realizado em seu primeiro mandato na câmara, o que lhe rendeu, em 2024, a maior votação da história do municio à um vereador, 1.088 votos. Otimizar a parceria câmara/prefeitura e começar a pavimentar sua pré-candidatura a prefeita da cidade farão parte do seu dia a dia durante seu trabalho junto a população da cidade, afirmou Dr. Thaisy.