Pais e responsáveis por alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Orlando Alves Carneiro, em Goiânia, enfrentam transtornos devido à falta de professores no período da tarde. Nesta quarta-feira (20), diversas crianças tiveram que ser retiradas da escola antes do horário habitual, prejudicando a rotina de muitas famílias.
Uma avó, que precisou buscar a rede antes do horário, relatou a dificuldade que a situação tem causado. “Minha netinha estuda em período integral, mas hoje tive que buscá-la às 11h. Isso atrapalha muito, porque tenho meus compromissos e trabalho. Disseram que faltam sete funcionários no período da tarde, e por isso as crianças não podem ficar”, lamentou.
Aguardo também se estende à gestão municipal, com críticas à falta de assistência na área da educação. “O prefeito Sandro Mabel precisa resolver essa situação.”
A gente vê que a educação não recebe a devida atenção. Sempre é assim, os políticos prometem, mas na hora da necessidade não tomam providências”, desabafou um responsável.
O CMEI está localizado na Avenida Mato Grosso, no setor Campinas, e atende crianças em período integral. Os pais esperam que a Prefeitura de Goiânia tome medidas urgentes para regularizar a situação e evitar novos transtornos para as famílias.