Goiás pode enfrentar chuvas intensas, ventania eterça-feira (17/12) e se estenderão até sexta-feira (20/12).
O gerente do Cimehgo, André Amorim, explica que as chuvas, percebidas desde o último fim de semana, tendem a se intensificar nos próximos dias, acompanhadas por ventos fortes.
A previsão indica que essa instabilidade climática pode continuar até Natal e Ano Novo. “Estamos lidando com uma combinação de calor e alta umidade, mas a chegada de uma frente fria deve impactar Goiás e toda a região Centro-Sul do Brasil até o final da semana”, afirmou André.
Regiões mais afetadas pela frente fria e
Os municípios de Firminópolis, São João da Paraúna, Montes Claros, Davinópolis e Nova Aurora devem registrar chuvas mais intensas, com volumes médios de 30 mm. Já Palminópolis deve apresentar o maior acúmulo, chegando a 32 mm.
Apesar das chuvas e ventos, as temperaturas não podem sofrer grandes alterações. Nas regiões Norte, Leste e Oeste do estado, as máximas podem atingir os 35 °C, enquanto as mínimas devem variar entre 17 °C e 19 °C.
Goiânia terá chuvas menos intensas
Na capital, as precipitações devem ser mais moderadas, com uma média de 12 mm. As tarifas em Goiânia deverão oscilar entre 19 °C de mínima e 31 °C de máxima.