Medida afeta atendimentos de rotina, mas serviços de urgência e emergência funcionarão normalmente em toda a rede estadual.
GOIÂNIA, 23 de outubro de 2024 – O funcionamento das unidades de saúde estaduais em Goiânia terá alterações durante o feriado do aniversário da capital, na sexta-feira (24/10), e o feriado do servidor público, antecipado para segunda-feira (27/10). De acordo com comunicado da Secretaria de Estado da Saúde, os atendimentos ambulatoriais, administrativos e de rotina serão suspensos nesse período, com retorno previsto para terça-feira (28/10). Os hospitais e prontos-socorros que atendem casos de urgência e emergência manterão suas atividades ininterruptas.
Entre as unidades que seguirão em regime de plantão para atendimentos críticos estão o Hospital de Urgências de Goiás (Hugo), o Hospital Estadual de Doenças Tropicais (HDT) e o Pronto-Socorro do Complexo Oncológico (Cora). Já serviços como agendamentos, consultas eletivas e exames de rotina ficarão paralisados.
No interior e na região metropolitana, a maioria dos hospitais, como os de Itumbiara, Jaraguá, Águas Lindas e Luziânia, funcionará normalmente. O Hemocentro Coordenador Estadual (Hemogo) em Goiânia estará fechado para doação de sangue na sexta-feira, funcionando em horário reduzido no sábado (25), das 8h às 12h.
Serviços essenciais, como o Disque Intoxicação (0800 646 4350) e a Gerência de Transplantes, permanecerão disponíveis 24 horas para emergências. A população é orientada a buscar as unidades de saúde apenas em casos de necessidade extrema, priorizando a manutenção dos leitos para situações de risco.

 
					 
					 
					 
					 
     
					
					 
																		 
																		 
																		 
																		 
																		