25 de abril de 2025
Hidrolândia

José Délio afirma: “Em 8 anos, vamos entregar mais de 600 casas populares em Hidrolândia”

O prefeito de Hidrolândia, José Délio Junior (UB), anunciou esta semana a aquisição de nova área para construção de casas populares no município. O terreno, localizado no setor Parque das Jaboticabeiras, já em fase de terraplanagem e vias sendo pavimentadas, de acordo com o gestor, deve comportar a construção de mais de 400 casas populares no total.

Àrea adquirida para construção de casas populares; Setor Parque das Jaboticabeiras // Foto: Decom

Ao anunciar a aquisição da área em suas redes sociais, José Délio pontuou que serão empenhados recursos das três esferas governamentais; municipal, estadual e federal, para a construção das moradias.

“Já temos o alinhamento com o Estado por meio da Agehab (Agência Goiana de Habitação), com apoio do deputado Virmondes Cruvinel e em diálogo com o presidente Alexandre Baldy”, comentou o prefeito.

Na esfera federal, o interlocutor, segundo afirmou o gestor, será o deputado federal Adriano Avelar (PP), que terá a missão de angariar recursos na União para a execução das obras.

Com recursos próprios do município, José Délio pontuou que tem trabalhado mês a mês à disposição de verba para este feito, já que atualmente há moradias em construção nos distritos de Nova Fátima (12 unidades) e Oloana (13 unidades) com recursos do tesouro municipal.

Outras 41 unidades em Oloana e 50 em Nova Fátima serão feitas por meio do convênio com o Estado.

Ronaldo Caiado, em 2021, na entrega de casas populares em Hidrolândia, assinando convênio para mais moradias a custo zero no município // Foto: Decom

Ronaldo Caiado e José Délio

A parceria Estado e Município já contemplou 50 famílias de Hidrolândia com casas a custo zero, em 2021, localizadas no Setor São Francisco, onde estão sendo construídas ainda mais 50 unidades, já em fase final de obra. O convênio, celebrado entre o governador, Ronaldo Caiado (UB) e o prefeito, por meio de suas gestões, deve gerar ainda cerca de 200 novas unidades a serem edificadas na cidade.

O Setor Garavelo Sul 1 e 2 também devem ser contemplados com unidades a custo zero.

Casas populares, Setor São Franscisco // Foto: Decom

Proporcionalmente, até o final de seu segundo mandato, iniciado neste mês de janeiro, que finda em dezembro de 2028, José Délio deve se tornar o prefeito com o maior número de casas populares construídas em um município no Estado de Goiás neste período.  

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *