6 de dezembro de 2025
Goiás

Natal do Bem 2025 abre ao público nesta sexta-feira (14) em GoiâniA

Imagem reprodução

O governador Ronaldo Caiado e a primeira-dama Gracinha Caiado apresentaram nesta quinta-feira (13/11) as novidades da edição 2025 do Natal do Bem, maior evento natalino gratuito do Brasil. A temporada será realizada no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, entre 14 de novembro de 2025 e 4 de janeiro de 2026, com expectativa de atrair 1,8 milhão de visitantes.

A estrutura deste ano inclui mais de 3 milhões de pontos de luz, 300 apresentações artísticas e 12 mil vagas de estacionamento gratuito. Uma das novidades é a área temática dedicada ao Papai Noel, com quatro ambientes: Estábulo, Oficina de Cartas, Chá da Tarde e Noite Mágica. O espaço também contará com Floresta Mágica, presépio, túnel de LED interativo, carrossel, roda-gigante e uma árvore de Natal de 40 metros de altura.

Em seu discurso, o governador destacou o caráter social do evento. “Estamos proporcionando um sentimento de igualdade, independente da condição social. Essa é a marca do meu governo: cuidar e resgatar a autoestima das pessoas”, afirmou Caiado. Já a primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, reforçou o propósito inclusivo: “Quem vive em vulnerabilidade merece o melhor: o melhor brinquedo, a melhor casa de apoio e o melhor Natal”.

O vice-governador Daniel Vilela enalteceu a qualidade da estrutura, comparável a eventos internacionais, e reforçou o convite para que famílias de todo o país visitem o natal. A Vila Gastronômica foi ampliada para 27 quiosques com opções de pratos sociais a R$ 12, e o Desfile Natalino contará com 118 artistas e seis alas, além de intérpretes de Libras.

A campanha de distribuição de brinquedos atingirá todos os 246 municípios goianos, com 665 mil unidades e investimento de R$ 26,8 milhões. O evento ainda oferecerá transporte gratuito com linhas exclusivas saindo de pontos estratégicos de Goiânia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *