Não durou dois meses o alívio da bancária Jenifer Daniele, que voltou a enfrentar problemas estruturais em frente à sua residência, no Jardim Ana Paula, em Anápolis. Em janeiro, após relatar a situação ao Portal 6, a Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago) realizou o reparo em uma cratera que havia se formado na via. No entanto, a solução foi temporária.
Com a forte chuva que atingiu a cidade nesta quinta-feira (13), o asfalto cedeu novamente, desmanchando o serviço realizado pela Saneago e expondo a parte cascalhada da rua. A preocupação de Jenifer é que a situação se agrave nos próximos dias, com a previsão de mais chuvas.
“Meu carro vai ter de ‘dormir’ na rua de novo.” Ontem eu coloquei para dentro, aí choveu. Saindo hoje (sexta-feira), estragou o peito de aço”, lamentou a bancária, temendo que a erosão volte a abrir uma cratera ainda maior no local.
O problema ocorre na parte da via que margeia o passeio da Rua Dona Neide, no Jardim Ana Paula.
Saneago se pronuncia.
Diante da nova denúncia, a Saneago confirmou o envio de equipes para avaliar a situação. No entanto, qualquer reparo só será realizado na próxima segunda-feira (17).
“A Saneago informa que equipes serão encaminhadas ao local na segunda-feira (17) para realizar a recuperação asfáltica”, informou a companhia em nota.
Enquanto isso, moradores da região seguem preocupados com os impactos da chuva e a possibilidade de novos transtornos.