Com um fim de semana sem chuvas em algumas regiões de Goiás, o (Cimehgo) Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado Estima que os próximos dias serão marcados por tempestades com rajadas de vento. A ocorrência de chuvas intensas deve-se à chegada de uma frente fria.
Conforme boletim do Cimehgo, chuvas mais fortes e volumosas são esperadas para quinta-feira (14/11) e sábado (16/11).
Nesta segunda-feira (11/11), a região Leste do estado poderá ser uma das mais afetadas. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Porangatu e São Miguel do Araguaia podem enfrentar temporais, com precipitações entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos de 60 a 100 km/h.
Em Goiânia, as temperaturas podem ultrapassar os 31 °C nesta segunda-feira (11/11), com umidade relativa do ar entre 50% e 98%, e possibilidade de nebulosidade e pancadas de chuva.
Orientações Diante das chuvas fortes, o Inmet recomenda, em seu site, que os moradores das áreas afetadas tomem prejuízos. Em caso de rajadas de vento, evite se abrigar sob árvores, devido ao risco de queda e descargas elétricas, e evite estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.