A presidente da Câmara Municipal de Hidrolândia, Dra. Thaisy Mendonça (UB) anunciou na tarde desta quarta-feira (29/01), mais uma conquista em defesa das mulheres no município, que, a partir do dia primeiro de fevereiro, de forma constante, terá a Patrulha Maria da Penha.
Após se reunir com a Capitã Waleska, comandante da Patrulha Maria da Penha 2º CRPM, juntamente com o comandante da polícia Militar no município, Major Cabral, a vereadora informou através de suas redes sociais que a cidade passa a contar no próximo mês, fevereiro, de forma permanente, com o trabalho de proteção e conscientização contra a violência doméstica, embasado através da Lei Maria da Penha.
“Isso irá fortalecer a luta em defesa das mulheres contra esse tipo de violência em nossa cidade”, comemorou a parlamentar.

A reunião também contou com as presenças do vereador Rafael Oliveira (Agir), do tenente Diogo Daher e da soldado Jessika, todos imbuídos no mesmo propósito.
A vereadora é a autora do projeto de resolução 02/2021 que criou a Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Hidrolândia, estando à frente deste trabalho desde então.
No mesmo ano, 2021, Dra. Thaisy também foi autora de uma emenda colocando entre as prioridades, famílias monoparentais formadas por mães e filhos (as) vítimas de violência doméstica, no projeto de Lei Municipal 733/2021 que criou o auxílio moradia e auxílio reforma, sancionado pelo prefeito José Délio Junior (UB).

Nesta linha de ação em prol das mulheres no município e atenta também às necessidades socioeconômicas, a vereadora foi a idealizadora da Feira das Mulheres Empreendedoras de Hidrolândia, que, após reunião realizada na última semana, definiu o calendário deste ano, passando então a feira a acontecer em duas edições por mês, no mesmo local, praça da Igreja Matriz.
Junto ao empreendedorismo feminino, também acontecerá em cada edição a Feira Cultural, promovendo talentos e inovações da cidade. A primeira edição de 2025 acontece neste sábado (01/02), das 18h às 22h.